MEU PRIMEIRO LIVRO

A história do meu primeiro livro!

Eu imagino que um escritor só se torna um artista de verdade quando consegue romper a barreira do comum, quando adquire a habilidade de transformar prosa em poesia, quando consegue pegar eventos, experiências e emoções e “traduzir” em palavras devidamente entrelaçadas como que num arranjo sinfônico tão harmonioso que é capaz de transmitir, para o leitor, a graça e a magia captadas pelas percepções aguçadas do autor. Somente um texto assim pode conseguir a façanha de abrir as portas do coração do leitor e tocar sua alma, dando-lhe a oportunidade de rever a forma como enxerga a vida!

Pois bem, a vontade de passar adiante certas experiências e epifanias que vivi – a fim de reduzir o sofrimento de outras pessoas e ajudá-las a fluírem melhor pela vida – já era uma forte inspiração de longa data em meu coração, até que há quase 10 anos atrás um grande amigo e mentor me sugeriu que minha ideia de fazer filmes e escrever livros começasse primeiramente pelos livros. Esse seria, segundo ele, o caminho mais adequado.

Na época eu trabalhava num ramo completamente diferente, mas já vinha ensaiando os primeiros passos de escrita há alguns bons anos, e até inclusive já havia publicado muitos pequenos textos por aí. Portanto, eu já tinha uma noção de que escrever com clareza e despertando paixão não era algo tão simples.

Muito tempo se passou, mas foi só há 5 anos atrás que aquele ímpeto forte de me tornar escritor realmente tomou conta de mim. É interessante como, em nossa vida, por vezes demoramos tanto tempo para encontrar o propósito particular de nossa existência. E ele sempre existe, acredite! Por mais simples que seja.
Mas o dia a dia da vida humana toma conta, e nem sempre conseguimos “escutar” àqueles anseios mais sutis do coração.
Hoje, em retrospectiva, me dou conta do quanto os sinais eram claros e persistentes, mas ignorados por mim…. até que chegou a hora certa!
Afinal de contas, nada é mais forte que uma ideia cuja hora é chegada.

E assim, depois de certos ajustes em minha vida pessoal, eis que há três anos atrás eu consegui finalmente largar tudo e dar início ao que hoje já se tornou o primeiro de diversos livros pertencentes a uma série chamada MANUAL DO HOMEM APAIXONADO. E esse tem sido um dos meus maiores propósitos desde então!

Nesta série, o leitor será convidado a viajar pelas histórias reais de amor de outras pessoas (com a permissão delas). E – o que é mais importante – eu adicionei, após estas maravilhosas histórias, profundos comentários oriundos de uma perspectiva ampliada lastreada na Consciência Maior, permitindo que o leitor tenha uma visão diferente e elevada sobre cada uma das histórias, sobre a vida, sobre Quem Somos além das aparências, sobre todos os tipos de perdas que passamos e, principalmente, sobre o AMOR.

São histórias verdadeiras e emocionantes que coletei ao longo de anos, as quais viriam a se tornar, no livro, o ponto de partida para transmitir adiante valiosíssimas mensagens elaboradas a partir de uma perspectiva ampliada, sempre objetivando ajudar as pessoas a despertarem para uma realidade maior e a viverem o amor o mais plenamente possível – e, principalmente, DA FORMA COMO ELE SE APRESENTA, sem julgar ou impor condições.

Não pretendo convencer ninguém a respeito do meu ponto de vista sobre o mundo, o universo e a vida, apenas repasso adiante minha visão do amor como maior ferramenta para o despertar do Ser, ajudando os interessados a acordarem para uma realidade diferente oriunda de uma Fonte Maior, a Consciência Cósmica – como a chamo no livro.

E agora, tendo lançado o primeiro de muitos livros, eu me dou conta de que escrever tudo isto tem sido um prazer enorme, algo que me faz feliz e me realiza, meu verdadeiro propósito de vida.

Espero, do fundo do meu coração, que a sabedoria contida nestes livros possa servir de inspiração para muitas pessoas, ajudando-as a rever seus conceitos, preconceitos, julgamentos, valores e crenças distorcidas, a fim de que possam atrair uma vida mais feliz e repleta de amor – a começar pelo amor próprio, o mais importante de todos.

Bem, confesso que jamais tive grandes pretensões do ponto de vista de volume de vendas para esse meu primeiro livro. Se eu conseguir a façanha de ajudar uma única pessoa a despertar, todo o trabalho já terá valido o empenho de anos. Até porque eu comecei tudo isto apenas com a humilde e genuína intenção de passar adiante certas dicas que me custaram muito “caro” para aprender, como por exemplo:

  • Como amar-se mais?
  • Como atrair um grande amor?
  • Como conciliar amores?
  • Quem é você além das aparências dessa vida, além do reflexo que vê no espelho?
  • Como passar a sentir-se pleno e feliz mesmo enquanto o que você mais deseja ainda não chegou? Aliás, saiba que esta é uma das melhores formas de atrair o que se quer, ou seja, comportar-se “COMO SE”: como se você já tivesse o que mais deseja, como se você já fosse o que sonha, etc , por mais que sua mente duvide. É assim que se “curva” nossa Realidade Aparente, nosso cenário de vida.
  • E muitas outras dúvidas existenciais.

E assim comecei tanto este meu Blog (“onigya.com“, já lido em mais de 90 países) quanto meus livros, sempre com o sentimento genuíno de ajudar as pessoas em sofrimento a terem as mesmas epifanias que só conquistei após muita dor e angústia, mas que ao mesmo tempo me fizeram despertar para a verdade do meu Ser.

Para você, leitor, isto custará alguns poucos dólares e uma pequena dose de empenho para ler.

Para mim, custou a vida!

E tudo que sou hoje (em termos de superação de desafios) foi transmitido para as páginas de um livro que pode vir a transformar a sua vida – se assim você quiser e permitir, pois, como sempre explico no livro, cada um de nós é livre para escolher qualquer caminho, independente de certo ou errado. Ninguém é obrigado a nada, pois todos os caminhos levam ao mesmo destino final, a Consciência Maior – e nunca de forma linear.

Entretanto, apesar de nossa eterna e intocável liberdade de ser, também é fato que crenças criam nossa Realidade Aparente, e se eu puder ajudá-lo a rever e mudar algumas de suas crenças limitantes e distorcidas (adquiridas pelo caminho, “emprestadas” ou até “compradas” de terceiros), eu afirmo que sua vida IMEDIATAMENTE mudará para melhor.

Eu garanto!!!!

Quanto ao alcance da obra (já que a intenção é ajudar o maior número de pessoas), o livro foi lançado simultaneamente em 3 grandes idiomas (Inglês, Espanhol e Português), e sua versão impressa foi colocada à disposição de todos os distribuidores de livros em todos os continentes. Apesar do livro não ter sido feito em muitos idiomas, ainda assim eu imagino que isso já será o suficiente para torná-lo acessível a uma grande parte da população deste nosso pequenino e maravilhoso planeta, repleto de muita tristeza autoimposta (fruto de inconsciência), mas também cheio de oportunidades fantásticas para o DESPERTAR DO SER.

Nosso mundo é um paraíso disfarçado, pois apesar de ser cheio de aparentes armadilhas, tragédias e sofrimentos, ele se transforma num oásis assim que a pessoa amplia seu acesso à Consciência Elevada e MUDA de perspectiva, saindo instantaneamente do ordinário e transformando tudo aquilo que chama de “realidade”.

Cada Ser cria seu mundo e é um mundo à parte!!!!

Venha mudar seu mundo! Só depende de você, e de mais ninguém! Saiba que não existe aquilo que você considera o “outro” – para poder culpá-lo e não se responsabilizar 101% por tudo aquilo que chega a você. Tudo e todos sempre lhe refletirão de acordo com suas crenças. Você é o único criador da sua própria experiência! O “outro” é apenas outra versão de você disfarçado em uma diferente “roupagem”.

É assim que você cria sua Realidade Aparente INDIVIDUALMENTE, por mais que ela esteja imersa em uma co-criação coletiva – sucede que você não vive apenas em uma única dimensão, por mais que duvide, e isso torna toda a sua experiência individual muito mais ampla e pessoal do que jamais imaginou.

Que tal, interessado? Quer aprender a “voar”? Você gostaria de se converter em uma pessoa ainda mais encantada, encantadora, apaixonada e apaixonante?

Então…. Vem comigo !

O livro “MANUAL DO HOMEM APAIXONADO – LIVRO 1” está disponível aqui neste mesmo blog (onigya.com) na seção BOOKS do Menu. Ele contém muitas histórias cheias de Consciência, Amor, Paixão e Romance, tudo comentado a partir de uma perspectiva mais elevada da vida (que vem diretamente de uma Consciência Cósmica — assim chamada no livro). Outros livros e sugestões também estarão disponíveis na sequência.

Boa sorte!

JORGE ZAHELL

Deixe seus comentários nos campos apropriados logo mais abaixo (em: Leave a Reply) e clique em POST COMMENT (postar comentário). Seu email não será publicado.

Imagem de Comfreak por Pixabay

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s