POR QUE A PAIXÃO É EFÊMERA?

Por que a paixão dura pouco?

Certamente você já notou que existe um consenso de que a paixão entre duas pessoas não dura muito…. Isto pode até ser NORMAL aqui em nosso mundo, mas não é NATURAL!

Sucede que uma pessoa basicamente se apaixona pelas DIFERENÇAS positivas (reais ou imaginárias) que aufere na outra pessoa. Entenda que apesar da frase “Semelhante atrai semelhante” ser correta, também é fato que o que torna uma outra pessoa realmente fascinante, para nós, são sempre os aspectos mais elevados do Ser que ela expressa – sejam reais ou erroneamente creditados a ela por nós mesmos. Passamos, então, a admirar a pessoa portadora (ou supostamente portadora) destas qualidades DIFERENTES – pois também as queremos – e assim surge uma vontade enorme de estarmos com ela. No fundo, bem no fundo, todos nós já somos completos, só ainda não aprendemos a expressar essa divindade que nos é inerente.

Na etapa seguinte, depois que um casal já se apaixonou e um orbita o outro, estas diferenças entre eles tendem a equilibrar-se, seja porque muitas ilusões vão se desfazendo ou porque um vai absorvendo qualidades do outro, automaticamente incorporando-se um ao outro.

Com o tempo – e já sem suficientes Estímulos que instiguem um contínuo encanto na companheira(o) – aquela Magia inicial já não tem mais a pujança de outrora, e a paixão esfria. Mas as pessoas caem em tal armadilha apenas porque consideram NORMAL permanecerem estagnadas em sua própria evolução, mesmo não sendo NATURAL. Bem, enquanto NORMAL é o que vem do Relativo (pelo hábito de uma maioria), NATURAL provém do Absoluto. E a Alma jamais se conforma com o NORMAL. Seu EU VERDADEIRO está sempre tentando impulsionar seu EU TEMPORÁRIO (você, como se conhece aqui) a manifestar uma faceta diferente e mais encantadora – desde que você queira, claro!

Acontece que ao não sintonizar com essa ESSÊNCIA, a pessoa não consegue ampliar sua conexão com seu EU ORIGINAL. E assim aquele seu encanto apaixonante – que costumava cativar a pessoa amada – naturalmente vai perdendo força e, se você não reage, chegará o momento em que ela terá vontade de se afastar, levada pela vida a uma nova etapa com a possibilidade de abrir-se para outro romance, dado que a paixão dela por você se transformou em carinho, sem aquele arrebatamento de antes.

Mas ela também só se abrirá para outra experiência amorosa se possuir uma autoestima saudável, porque senão é capaz de acomodar-se com você numa relação convencional, ordinária, condenando ambos a permanecerem estagnados e apegados a condicionamentos, valores e julgamentos já superados para quem tem amor-próprio.

Triste? É um mecanismo evolutivo da vida! E precisamos que seja assim para inspirar-nos a crescer em sabedoria, amor, felicidade e compreensão. Só assim superamos o comum e nos alçamos às regiões de nosso Ser que nos pertencem, saindo da condenação de nos expressarmos de forma tão pouco interessante e pouco mágica para aqueles que desejamos que nos orbitem! Isto é um FATO! Portanto, resta-nos apenas EVOLUIR SEMPRE. Porém – dados os outros inúmeros desafios evolutivos pertinentes a cada um ou até ao casal em si – só a evolução individual constante não garantirá a coesão do casal. Mas, sem ela, certamente é inviável…. daí a existência de tanta infelicidade conjugal.

As pessoas mais encantadoras e fascinantes são aquelas que expressam uma constante metamorfose, mostrando sempre uma faceta diferente, renovando-se e reinventando-se como camaleões, quase sem se repetir. E esta magia está disponível para qualquer pessoa – desde que amplie seus canais de conexão à sua CONSCIÊNCIA ELEVADA, permitindo que seu Eu Superior possa manifestar-se a gosto.

Que tal, novo amigo!

Você gostaria de se converter em uma pessoa assim, encantada e encantadora?

Então…. Vem comigo!



 

Este texto acima foi extraído da sinopse do meu livro MANUAL DO HOMEM APAIXONADO – Livro 1.

Que tal, gostou?

Ficou curioso?  Quer saber mais?

Então…. Vem comigo !

O livro “MANUAL DO HOMEM APAIXONADO – PARTE 1” está disponível aqui neste mesmo blog (onigya.com) na seção BOOKS do Menu. Ele contém muitas histórias cheias de Consciência, Amor, Paixão e Romance, tudo comentado a partir de uma perspectiva mais elevada da vida (que vem diretamente de uma Consciência Cósmica — assim chamada no livro citado). Outros livros e sugestões também estarão disponíveis na sequência.

Boa sorte!

JORGE ZAHELL

Deixe seus comentários nos campos apropriados logo mais abaixo (em: Leave a Reply) e clique em POST COMMENT (postar comentário). Seu email não será publicado.

Imagem de Khusen Rustamov, por Pixabay

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s