Por que a paixão dura pouco?
por JORGE ZAHELL
Also in English, También en Español
Certamente você já notou que existe um consenso de que a paixão entre duas pessoas não dura muito…. Isto pode até ser NORMAL aqui em nosso mundo, mas não é NATURAL!
Sucede que uma pessoa basicamente se apaixona pelas DIFERENÇAS positivas (reais ou imaginárias) que aufere na outra pessoa. Entenda que apesar da frase “Semelhante atrai semelhante” ser correta, também é fato que o que torna uma outra pessoa realmente fascinante, para nós, são sempre os aspectos mais elevados do Ser que ela expressa – sejam reais ou erroneamente creditados a ela por nós mesmos. Passamos, então, a admirar a pessoa portadora (ou supostamente portadora) destas qualidades DIFERENTES – pois também as queremos – e assim surge uma vontade enorme de estarmos com ela. No fundo, bem no fundo, todos nós já somos completos, só ainda não aprendemos a expressar essa divindade que nos é inerente.
Na etapa seguinte, depois que um casal já se apaixonou e um orbita o outro, estas diferenças entre eles tendem a equilibrar-se, seja porque muitas ilusões vão se desfazendo ou porque um vai absorvendo qualidades do outro, automaticamente incorporando-se um ao outro.
Com o tempo – e já sem suficientes Estímulos que instiguem um contínuo encanto na companheira(o) – aquela Magia inicial já não tem mais a pujança de outrora, e a paixão esfria. Mas as pessoas caem em tal armadilha apenas porque consideram NORMAL permanecerem estagnadas em sua própria evolução, mesmo não sendo NATURAL. Bem, enquanto NORMAL é o que vem do Relativo (pelo hábito de uma maioria), NATURAL provém do Absoluto. E a Alma jamais se conforma com o NORMAL. Seu EU VERDADEIRO está sempre tentando impulsionar seu EU TEMPORÁRIO (você, como se conhece aqui) a manifestar uma faceta diferente e mais encantadora – desde que você queira, claro!
Acontece que ao não sintonizar com essa ESSÊNCIA, a pessoa não consegue ampliar sua conexão com seu EU ORIGINAL. E assim aquele seu encanto apaixonante – que costumava cativar a pessoa amada – naturalmente vai perdendo força e, se você não reage, chegará o momento em que ela terá vontade de se afastar, levada pela vida a uma nova etapa com a possibilidade de abrir-se para outro romance, dado que a paixão dela por você se transformou em carinho, sem aquele arrebatamento de antes.
Mas ela também só se abrirá para outra experiência amorosa se possuir uma autoestima saudável, porque senão é capaz de acomodar-se com você numa relação convencional, ordinária, condenando ambos a permanecerem estagnados e apegados a condicionamentos, valores e julgamentos já superados para quem tem amor-próprio.
Triste? É um mecanismo evolutivo da vida! E precisamos que seja assim para inspirar-nos a crescer em sabedoria, amor, felicidade e compreensão. Só assim superamos o comum e nos alçamos às regiões de nosso Ser que nos pertencem, saindo da condenação de nos expressarmos de forma tão pouco interessante e pouco mágica para aqueles que desejamos que nos orbitem! Isto é um FATO! Portanto, resta-nos apenas EVOLUIR SEMPRE. Porém – dados os outros inúmeros desafios evolutivos pertinentes a cada um ou até ao casal em si – só a evolução individual constante não garantirá a coesão do casal. Mas, sem ela, certamente é inviável…. daí a existência de tanta infelicidade conjugal.
As pessoas mais encantadoras e fascinantes são aquelas que expressam uma constante metamorfose, mostrando sempre uma faceta diferente, renovando-se e reinventando-se como camaleões, quase sem se repetir. E esta magia está disponível para qualquer pessoa – desde que amplie seus canais de conexão à sua CONSCIÊNCIA ELEVADA, permitindo que seu Eu Superior possa manifestar-se a gosto.
Que tal, novo amigo!
Você gostaria de se converter em uma pessoa assim, encantada e encantadora?
Então…. Vem comigo!
JORGE ZAHELL
Este texto acima foi extraído da sinopse do meu livro MANUAL DO HOMEM APAIXONADO – Livro 1.
Que tal, gostou?
Ficou curioso? Quer saber mais?
Então…. Vem comigo !
Leia outras publicações gratuitas do Blog, sempre tendo como temas o Amor e a perspectiva ampliada da Consciência Maior.
Assista também nosso Canal SEMENTTYAL gratuitamente no YouTube. São histórias de amor verdadeiras comentadas de uma perspectiva diferente!
E tem mais….
O livro “MANUAL DO HOMEM APAIXONADO – PARTE 1” está disponível aqui neste mesmo blog (onigya.com) na seção BOOKS do Menu. Ele contém muitas histórias cheias de Consciência, Amor, Paixão e Romance, tudo comentado a partir de uma perspectiva mais elevada da vida (que vem diretamente de uma Consciência Cósmica — assim chamada no livro citado). Outros livros e sugestões também estarão disponíveis na sequência.
Boa sorte!
JORGE ZAHELL
Deixe seus comentários nos campos apropriados logo mais abaixo (em: Leave a Reply) e clique em POST COMMENT (postar comentário). Seu email não será publicado.
